O canoísta Sebastián Cuattrin confirmou sua participação na Maratona de Canoagem, que será realizada no próximo dia três de outubro. O evento acontecerá em meio a cânions. É a primeira vez que uma prova da modalidade será realizada nesse tipo de cenário.
Cuattrin participou de quatro Olimpíadas e já levou para casa nove medalhas em jogos Pan-americanos. Aos 36 anos, o argentino naturalizado brasileiro começou a remar aos 13 no Brasil. Foi o primeiro canoísta do país a ganhar medalha em uma etapa da Copa do Mundo de Canoagem, em 1998.
A Maratona de Canoagem contará com a presença de atletas de diversos estados do Brasil. Terá largada em Paulo Afonso (BA) e chegada em Canindé de São Francisco (SE). Serão 55 km de percurso pelo Rio São Francisco no percurso da Maratona e 9 km no percurso turismo.
O percurso turismo, além de uma atividade de esporte, será uma opção de lazer. Haverá uma embarcação adequada para as pessoas que estão iniciando na canoagem, a Foca Sit-On-Top, de fácil manobra. O trajeto será o leito do Rio São Francisco, navegando entre as montanhas que dividem o estado da Bahia e Alagoas.
As categorias disponíveis são dupla ou solo, masculino e feminino. Inscrições abertas no http://www.brasilwild.com.br
No comments:
Post a Comment